Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio realiza, em julho, 15º Festival do Camarão

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Cabo Frio, na Região dos Lagos, realiza, em julho, a 15ª edição do Festival do Camarão. O evento será entre os dias 11 e 14 de julho na Rua Luiz Feliciano, na Praia do Siqueira, depois de um ano suspenso.  Vinte e duas barracas de gastronomia, dez de artesanato e ambulantes vão compor a estrutura. Nos dias 11 e 12 de julho, o evento será entre 18h e 0h. Já nos dias 13 e 14, entre 11h e 0h.

Quarenta e cinco pratos a base do crustáceo serão vendidos a R$20 cada um. Feijoada, bobó, pastel, risoto, panqueca, yakisoba e escondidinho compõe o cardápio. De acordo com a organização do evento, são esperadas mil pessoas por dia. Duas toneladas de camarão devem ser comercializadas durante os quatro dias.

Nos dias 11 e 12, o evento acontece entre 18h e 0h. Já nos dias 13 e 14, entre 11h e 0h.  A programação musical está sendo definida, mas contará com um dia específico para atração gospel. Nos outros dias, dj’s e bandas de pagode, sertanejo, forró e voz e violão. Um dos pontos altos da festa é a apresentação de saxofone durante o por do sol na lagoa.

“É uma oportunidade única de divulgarmos um pouco da cultura local e da pesca tão tradicional da Praia do Siqueira. Serão quatro dias de muita comida boa, música e diversão”, explica Cristiano Nascimento, presidente da comissão organizadora do evento.

O festival é realizado pelos moradores da Praia do Siqueira e tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana