Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, exposição do Natureza e Arte pode ser visitada até dia 20

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Exposição está no Parque dos Pássaros e pode ser vista de segunda-feira a domingo, das 9h às 16h, na Galeria de Artes Léa Pimentel.

Daniela Bairros

A exposição “Rio das Ostras está na Moda”, do fotógrafo Alexandre Araújo, pode ser visitada até o dia 20 no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, de segunda-feira a domingo, das 9h às 16h, na Galeria de Artes Léa Pimentel. A exposição faz parte do Projeto Natureza e Arte, realizado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Com um olhar diferente, a mostra revela o potencial turístico e histórico do município por meio de locações escolhidas pelo fotógrafo e chama a atenção do público para peças de roupas utilizadas por modelos, as quais integram coleções de várias lojas de vestuário e acessórios da cidade.

Alexandre Araújo, que também é professor de fotografia começou sua trajetória profissional aos 16 anos, quando seu irmão o chamou para trabalhar em sua Agência de Modelos recém-montada, nos anos 90. Assim começou seu interesse pela fotografia de moda.

Ele também já trabalhou em diversas empresas de referência no mercado fotográfico e, como professor de fotografia, lecionou em diversas instituições renomadas como o Liceu Artes e Ofícios, Sesc e a Spectaculu (Escola Fábrica de Espetáculos) no Rio de Janeiro. Atualmente Alexandre Araujo é fotógrafo do MAR (Museu de Arte do Rio), free lancer e ministra os cursos na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Jr, em Rio das Ostras.

O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis,s/nº, no Jardim Mariléa.

Exposição “Rio das Ostras está na Moda”

Local: Parque dos Pássaros de Rio das Ostras

Rua Petrópolis, Jardim Mariléa

Até dia 20 de outubro – das 9h às 16h

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês