Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, atores ensaiam apresentação da Paixão de Cristo

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, mas respeitando todas as medidas necessárias para evitar o contágio, atores de Rio das Ostras, neste ano, estão preparando a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Segundo a Fundação Rio das Ostras de Cultura, a novidade em 2021, é que a encenação será transmitida pela página da Fundação no Facebook, no próximo dia 02 de abril (Sexta-feira Santa).

Os ensaios estão sendo realizados no Teatro Popular de Rio das Ostras, também respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A gravação será realizada por etapas exatamente para evitar a presença de muitas pessoas no palco. A Paixão Cristo deste ano mostra ciclos importantes da vida de Jesus,  que são a Última Ceia e a morte na cruz, adaptando para a nossa realidade por conta da pandemia.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, transmitir a Paixão de Cristo de forma virtual foi uma alternativa para apresentar o espetáculo. “Este é um evento tradicional na Semana Santa e que é esperado pela população. No ano passado não tivemos apresentação porque fomos pegos de surpresa com a explosão da pandemia e com isso não tivemos tempo como pensar em uma alternativa para a realização. Este ano, decidimos fazer a Paixão de forma virtual, com gravações alternadas. Dessa forma continuaremos a levar cultura para as pessoas, mantendo a segurança de todos os envolvidos”, explicou.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana