Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Solar dos Mellos sedia nesta quarta-feira (22), “Curta no Museu Especial”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Parte da programação foi transferida para esta quinzena devido às fortes chuvas. Evento será Às 19h, com a exibição de curtas-metragens regionais.

 

Daniela Bairros

 

O Solar dos Mellos, Museu de Macaé, realiza nesta quarta-feira (22), às 19h, Curta no Museu Especial. Parte da programação foi transferida para esta quinzena devido às fortes chuvas. Nesta quarta-feira (22), serão exibidos curtas-metragens regionais como “20 anos do Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba”, “A Carta” e “Vinicius, Vinicius”. A entrada é franca.

O ‘Curta no Museu Especial’, sob a curadoria de Hélder Santana, apresentará o documentário inédito na casa, o “20 anos do Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba”, de Tiago Maviero, produzido em Rio das Ostras.

O curta ‘A Carta’, da Cia Grotosko, também será exibido ao público.  Será reexibido ‘Vinicius Vinicius’, da produtora Jemastê e direção da premiada cineasta macaense Fran Mattoso. O filme foi apresentado no museu no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no dia 02 de abril. O protagonista, Vinícius, nascido em Quissamã e portador de autismo, conta sua própria história e emociona o espectador pela oportunidade de conhecer o cotidiano de outra forma.

Crédito: Raphael Bózeo

 

 

 

 

Mais lidas da semana