Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Quintas no Museu realiza nesta quinta-feira (28) workshop da Círculo e show de cantoras

Publicado

em

 

Cantoras convidadas vão se apresentar em show a partir das 18h e vão cantar sucessos da MPB (Música Popular Brasileira).

Da redação

O Solar dos Mellos, Museu de Macaé, realiza nesta quinta-feira (28), a última edição do Quintas no Museu dedicado às mulheres. As cantoras convidadas e compositoras, Rhê Guimarães e Renata Cabral, de Macaé e Rio das Ostras, respectivamente, vão  fazer show a partir das 18h e vão apresentar sucessos da MPB (Música Popular Brasileira), mas antes, às 14h, a Secretaria de Cultura leva ao museu a segunda oficina da Círculo com a blogueira do “Pérolas do Crochet”, Renata Viera. Todos os eventos terão entrada franca.

Após o workshop, terá início a exposição de artesanato local e gastronomia urbana que oferecem produtos de qualidade feitos à mão diretamente do produtor. As bikefoods de salgados, doces e bebidas fazem o encontro cultural ainda mais agradável. Os shows nos jardins exaltando o samba e outros ritmos brasileiros terão a participação do Grupo de Choro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), composto por professores e alunos.

Com mais de 20 anos de carreira, a eclética compositora e cantora Rhê Guimarães apresentará canções de grandes interpretes. Ela frequentou a Escola de Música Villa-Lobos, mas foi a noite do Rio de Janeiro a sua verdadeira escola. A cantora que também ganhou destaque regional a partir de 2010, quando foi campeã no Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras, Renata Cabral, estará estrelando neste ‘Quintas no Museu’. No ano passado, Renata gravou o seu primeiro CD, ‘Samba Negro’, que inclui músicas autorais.

Entre as intérpretes nacionais homenageadas nesta quinta-feira estão Clara Nunes, Elis Regina, Elizethe Cardoso, Maria Betânia e Nara Leão. Os visitantes poderão ainda participar de visita guiada por historiador aos acervos do museu e também apreciar a exposição fotográfica coletiva “Um ‘ser’ Mulher – do Útero à Luta” que estará exposta até às 17h de sexta-feira (29).

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro. Mais informações pelo telefone 2759-5049.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana