Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras realiza Festival das Flores a partir desta sexta-feira (29)

Publicado

em

 

Evento será na Praça José Pereira Câmara  com participação da  Associação de Produtores de Holambra, reconhecida pela capital brasileira das flores.

 

Daniela Bairros

 

A Praça José Pereira Câmara, no Centro de Rio das Ostras, realiza a partir desta sexta-feira (29), mais um Festival das Flores. O evento, irá até o dia 7 de abril, terá entrada franca e participação da Associação de Produtores de Holambra, reconhecida como capital brasileira das flores.  O público poderá participar do festival das 9h às 20h.

Durante 10 dias, o público irá ver uma praça totalmente colorida com mais de 200 espécies distintas de mudas e plantas ornamentais, populares e exóticas, que serão comercializadas a preços populares.

O evento será realizado pela Casa da União, instituição que tem entre suas diversas realizações em todo o Brasil, o Projeto Luz do Saber, uma ferramenta que auxilia no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos, bem como a inclusão digital por meio de um software. Toda renda arrecadada será revertida à Associação Pestalozzi.

O Festival das Flores tem como objetivo incrementar a atividade turística e a consciência ambiental, com a oferta de oficinas gratuitas.

O Festival das Flores é realizado em várias cidades brasileiras desde 1981, por meio da Cooperativa de Produtores de Holambra, São Paulo. Em Rio das Ostras, o evento conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal.

Segue programação das oficinas gratuitas:

31/03 - Domingo - 16h - Oficina de Origami para Crianças, com a Bióloga Amanda Soares

03/04 – Quarta-Feira - 18h - Oficina de Hortas para Pequenos Espaços, com a Bióloga Amanda Soares

05/04 – Sexta-Feira - 18h – Oficina de Compostagem Doméstica, com o biólogo Adriano Luz

06/04 - Sábado - 16h - Contação de Histórias, com a atriz e cantora Tuini Bitencourt (Cia. Contos Encantos)

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana