Mídias Sociais

Cultura

Projeto social de Macaé inicia arrecadação de chocolates e caixas de bombons para doar às comunidades carentes na Páscoa

Publicado

em

 

Quem quiser doar chocolate e caixas de bombos, é só entrar em contato com os integrantes do Projeto Amigos da Alegria, pela página no instagram @amigos.alegria e informar o local de recolhimento que os voluntários irão buscar. 

 

Daniela Bairros

A Páscoa se aproxima e logo pensamos em ovos de chocolate e caixas de bombons. Em Macaé, o projeto social Amigos da Alegria já iniciou a arrecadação para confecção dos tradicionais ovos de chocolate.

Segundo Kathleen Almeida Lopez, uma das idealizadoras do projeto, todos os anos, os voluntários da iniciativa recolhem os chocolates. Quem quiser doar, é só entrar em contato com os integrantes do Amigos da Alegria, pela página no instagram @amigos.alegria e informar o local de recolhimento.

Estão sendo arrecadados chocolates  em barra pequena e de 1 kg, além de caixas de bombos.

Durante todo o ano, nas datas comemorativas, o projeto beneficia crianças de comunidades carentes da cidade. No Natal, com a distribuição de presentes.  Ainda de acordo com Kathleen, os ovos de chocolate para distribuição na Páscoa deste ano já começaram a ser confeccionados, mas as doações ainda são necessárias. Os ovos de Páscoa serão distribuídos às crianças dos bairros Novo Horizonte, Campo D’Oeste, Malvinas, Nova Holanda, Lagomar. Os assistidos da ONG (Organização Não-Governamental) Casa do Abraço, localizada na Ilha Leocádia, também serão beneficiados com a campanha deste ano.

Com 15 voluntários, o projeto Amigos da Alegria foi criado em 2015 em Macaé.

Crédito: Instagram/Amigos da Alegria

 

Mais lidas da semana