Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Curta no Museu 2019 retoma atividades no Solar dos Mellos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Retorno foi nessa terça-feira (15) com a exibição do curta-metragem “Isália”. Na próxima quinta-feira (17), começa o projeto “Quintas no Museu”

 

Daniela Bairros

O Curta no Museu, no Solar dos Mellos, em Macaé, retornou às atividades nessa terça-feira (15), com a exibição do curta-metragem “Isália”, do cineasta e teatrólogo Marcelo Tosta. Nesta quinta-feira (17), as atividades do “Quintas no Museu” retornarão com exposição do artesanato da cidade e gastronomia local.

As portas do museu estarão abertas para aqueles que quiserem fazer uma visita guiada por historiador ao Solar dos Mellos para conhecer o arquivo histórico-cultural.  A visitação é gratuita e grupos devem agendá-la pelo telefone 2759-5049. Já o projeto ‘Lugares de Memória’ abrirá agenda em fevereiro. Ele integra o ‘Programa de Educação Patrimonial’ junto com o ‘Visita Guiada’, o ‘Professor Investigador’ (semestral) e o ‘Macaé em Fontes Primárias’, de preservação de memória, em andamento.

Todas as atividades realizadas no Solar dos Mellos, localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro, têm entrada franca.

 

Crédito:  Divulgação

 


 

Mais lidas do mês