Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, passeio do Verão Histórico será nesta sexta-feira (18)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Nesta edição, o “Caminhos das Artes” vai abordar a história e a importância cultural das exposições artísticas de pintores da cidade.

 

Daniela Bairros

A Superintendência de Turismo Histórico e Social de Cabo Frio realiza nesta sexta-feira (18) mais um passeio temático do Verão Histórico. Nesta edição, o “Caminhos das Artes” vai abordar a história e a importância cultural das exposições artísticas de pintores da cidade. O Charitas e a Casa Scliar serão visitados. O passeio, que será gratuito, terá início às 17h na Praça Porto Rocha, no Centro.

Para o passeio desta sexta-feira (18) estão programadas as visitas na Casa de Cultura José de Dome-Charitas, que possui salas de exposições permanentes e temporárias, com acervos de artistas locais e de outras cidades, estados e até internacionais.  Em seguida, a atividade passará pela antiga residência da artista plástica cabo-friense Tiíta Machado, falecida aos 88 anos em julho de 2017. O passeio segue para a Casa Scliar, no Boulevard Canal, onde há um rico acervo de Carlos Scliar e de artistas com quem o pintor conviveu ou se inspirou. A atividade será encerrada no Museu de Arte Tradicional e Religiosa (Mart), o antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos.

A programação do Verão Histórico segue ao longo do mês, com o evento Pôr do Sol Histórico já marcado para o próximo dia 25 no Morro da Guia. Para o Caminhos das Artes, a recomendação é que o participante use roupas leves e protetor solar. As atividades podem ser canceladas em caso de chuva.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês