Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Cinema na Rua apresenta “Boas Intenções”. Nesta quarta-feira (12), será a vez da comédia “Amor à segunda vista”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A sétima arte, o cinema, tem atraído, cada vez mais o público de Macaé. Por isso, a Secretaria de Cultura lançou o projeto “Cinema na Rua”, no Solar dos Mellos, o Museu da Cidade. As sessões, que serão gratuitas, serão sempre às 19h e exibidas no pátio, com projetor e telão inflável.

A iniciativa é em parceria com o Festival Varilux de Cinema Francês e Aliança Francesa. Nesta terça-feira (11), será exibido o drama dirigido por Gilles Legrand, “Boas Intenções”, e na quarta-feira (12), será a vez da comédia dirigia por Hugo Gélin, “Amor à segunda vista”. Ambos são com censura 12 anos.

“Boas intenções”, que tem no  elenco Agnès Jaoui, Alban Ivanov e Tim Seyfi, é sobre uma professora de francês, Isabelle, que vive envolvida em uma série de trabalhos humanitários. A professora vai levar os seus alunos a fazerem um curso inusitado de alfabetização.

Já “Amor à segunda vista”, com François Civil, Joséphine e Japy, Benjamin Lavernhe, é sobre Raphaël que, da noite para o dia, se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Raphaël tenta reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma desconhecida.

Na próxima semana, o ‘Cinema na Rua’ continuará no Solar dos Mellos. Na segunda-feira (17) o filme ‘Cyrano Mon Amour’ será exibido e na terça-feira (18), ‘O Mistério de Henri Pick’. Já na quarta-feira (19) será a vez dos curtas regionais. O projeto ‘Curta no Museu’ fará três sessões: ‘Vigia’, com Alexandre Amado, ator formado pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), ‘A Carta’ da macaense Cia Grotosko e um documentário surpresa.

Como o Festival Varilux de Cinema Francês prosseguirá na quarta, quinta e sexta-feira, no Teatro Municipal de Macaé, não haverá, esta semana, no Solar, o ‘Quintas no Museu’, que também não acontecerá no dia 20, feriado nacional de Corpus Chisti. O projeto retornará na última semana de junho, dia 27.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, no centro da cidade. O telefone para mais informações é 2759-5049.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês