Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, eventos de junho no Charitas seguem até o dia 30

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Os eventos que estão realizados neste mês de junho na Casa de Cultura José de Dome, no Charitas, em Cabo Frio, seguem até o dia 30. Na programação, exposições, lançamento de livro, seleção de atores para Cia Teatral Imagem & Voz e clube de leitura. Todas as atividades são gratuitas.

Os eventos tiveram início no último dia 3, com as exposições itinerantes "​Nós do Mundo" e "Mini Darwin"​, da Fiocruz. As mostras ficarão à disposição do público até o dia 30 de junho, e poderá ser conferida pelo público de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

Expo Poemas nesta quarta-feira (12)

A programação continua nesta quarta (12), às 17h, com a Expo Poemas, uma coletânea literária de versos com o tema "300 Poemas de Amor", com produção de Isadora Valladares.

Na sexta (19), às 19h, o autor Ivanildo Henrique vai lançar o livro "História do Brasil”. O autor é de São Pedro, mas nasceu na cidade de Paulista, Pernambuco. A obra traz uma relação biográfica dos líderes da República Federativa do Brasil com alguns nomes muitos conhecidos e outros esquecidos pelo tempo, que acabaram por ficar de fora de nossas aulas de história na escola. Aborda também guerras, revoluções e constituições. O livro é um grande aliado para quem deseja conhecer mais da política nacional.

No domingo (30), às 17h, é a vez do Clube do Livro com abordagem da crônica de Rubem Braga. A direção é de Dani Vargas. Neste mesmo dia encerra a Exposição Coletiva "Cores, Movimentos e Sentimentos", do Atelier Diangelo, que começou no dia 24 de maio. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

O espaço cultural também possui atividades permanentes, como os acervos de José de Dome, Jean Guillaume e Tiita Machado; o núcleo de Leitura Adélia Prado, todas as terças-feiras, às 15h; e o curso de piano para principiantes (as vagas para este curso estão esgotadas, mas há cadastro de reserva para 2020 e 2021), com professora Vânia Meirelles, as segundas e quartas, das 9h às 17h; e o projeto 'Com a Corda Toda', do professor Sérgio Gabriel, as segundas e quartas, das 9h às 17h. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

Inscrições

Para participar do projeto “Com a Corda Toda" os interessados devem ir ao Charitas, às segundas-feiras, das 9h às 11h ou das 15h às 18h, e às quartas das 9h às 11h, e procurar o maestro Sérgio Gabriel ou Álvaro. Eles vão verificar a disponibilidade das turmas e horários. É preciso que a pessoa tenha o instrumento, como violino, viola ou cello.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

 

 

Mais lidas do mês