Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Ciemh2 Núcleo Cultura realiza várias atividades virtuais a partir do dia 18

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Contemplado no edital de Chamada Emergencial de Premiação Cultura Viva Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc, o Ciemh2 Núcleo Cultura, de Macaé, na próxima semana, iniciará o novo projeto, com atividades em formato digital e gratuitas, com objetivo de proporcionar lazer e o acesso à arte de forma descentralizada, atendendo, a cidade de Macaé, bem como municípios vizinhos, além de possibilitar a participação de pessoas interessadas de outros estados e até mesmo de outros países.  As aulas serão iniciadas no próximo dia 18 pela plataforma Google Meet

Há 15 anos atuando em Macaé, o CIEMH2 Núcleo Cultural realiza várias ações socioculturais, como oficinas culturais, formação de artistas e grupos profissionais, fomento à Gestão e Produção Cultural e Promoção de Eventos. Em 2020, devido ao isolamento social causado pela Covid-19, a instituição se reinventou e continuou realizando as atividades de forma remota, objetivando o desenvolvimento virtual das ações que eram realizadas presencialmente.

2021 chegou e, com ele, o projeto CIEMH2 COmVida – Arte e Cultura em toda parte”, com intuito de proporcionar o lazer e o acesso à arte de forma descentralizada, atendendo a região.

O projeto será realizado em formato totalmente digital e será gratuito, oferecendo as seguintes atividades: oficinas gratuitas, nas áreas de danças urbanas, circo de teatro, apresentação de espetáculos realizados pelos grupos profissionais Coletivo Flores e a parceria Cia Chirulico, seguida de bate-papo com artistas convidados.

“CIEMH2 COmVIDA – Arte e Cultura em Toda Parte” é apresentado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Sobre as oficinas culturais

O projeto têm vagas abertas para quatro oficinas nas áreas de Danças Urbanas (Hip Hop), Circo e Teatro que serão desenvolvidas no período de dois meses, totalizando oito aulas de 1h30 cada.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição (https://forms.gle/skntpQYvPfvtsVbs9) ou entrar em contato pelo Whatsapp (22) 99290.9439 ou pelo e-mail oficinasciemh2@gmail.com para inscrição na oficina desejada.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana