Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, campanha de doação de livros vai até 15 de julho

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Prossegue até o dia 15 de julho, em Macaé, a campanha de doação de livros, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Acessibilidade. Estão sendo recebidos títulos infantis, infanto-juvenis e direcionados ao público adulto. Os livros podem ser entregues na sede da secretaria, que funciona no Hotel de Deus (Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa). Quem tiver obras diversas e bem conservadas pode doar na caixa coletora da recepção do espaço.

Iniciada na última terça-feira (15), a campanha tem o objetivo de criar cantinhos de leitura nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e na própria secretaria. A intenção é reforçar a aproximação com a comunidade, através da formação do leitor.

A campanha de doação de livros atende ao plano anual da Coordenadoria de Políticas Sociais e Igualdade. Segundo a Coordenadora, Conceição de Maria Rosa, a proposta é incentivar a leitura, estimular o conhecimento, e dar asas à imaginação. "Será uma oportunidade para contribuirmos com o processo de leitura da população", pontua.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, a campanha visa também criar o hábito da leitura entre grupos das mais diversas idades. "A leitura e a educação são os principais caminhos para o crescimento de uma sociedade", finaliza.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana