Mídias Sociais

Cultura

Mostra Aldir Blanc de Macaé’ divulga programação da semana

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Os vídeos de apresentações culturais e de oficinas de qualificação variadas da ‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’ continuam a ser publicados esta semana, no YouTube e no Facebook da Secretaria de Cultura de Macaé. Estão na programação da Mostra, iniciada em 29 de maio, 53 trabalhos artísticos e 29 de capacitação, todos disponibilizados ao público gratuitamente.

Nessa segunda-feira (14), a Mostra apresentou ‘Nós’, de Laysa Lorena Ribeiro e, em seguida, a performance de Sidiney Tavares. A oficina das 20h é para crianças, ‘Aula de ballet infantil’, com Geórgia Tavares. Na terça-feira (15), não haverá publicações em virtude da realização do ‘Fórum de Cultura de Macaé - Os desafios dos conselhos de políticas culturais no cenário atual’, às 19h.

Na quarta-feira (16), a Mostra segue, às 19h, com ‘Entrevista – com músicos’, de Claudianne Antero; ‘Olhar da Serra’, de Ester Correa; ‘Leitura dramatizada da cena No Camarim da Mãezinha’, de Janaina Mendes e ‘PAPOesia’, com Marcelo Atahualpa. Já na quinta-feira (17), às 19h, serão postadas as apresentações ‘Robson Rangel – 30 anos de carreira’, interpretando ‘A valsa’, de Fábio Guma e, ainda, ‘Robson Farah 100% Autoral’, de Robson Farah. A noite será fechada com a oficina ‘Expressão para Cantores e Bailarinos’, com Isabella Cantarino.

A programação de sábado (19) será de oficinas, abertas às 20h. Serão publicadas ‘Oficina de Beatmaker iniciante (Ableton Live), com Carlos José Adolpho Júnior e ‘Produção de música para iniciantes’, com Fernando Ferreira. Mas o domingo (20) será aberto, às 19h, com apresentações artísticas. Vão ser exibidos os vídeos ‘Dicas de Quarentena com Tia Claudete – Comédia Instrutiva’, de Dielson Ferreira; ‘Antena’, de Gabriel Campos; ‘Abre a Porta’, de André Silva e ‘Não caibo em gaiolas, de Mell Haber. Às 20h, será publicada a ‘Oficina prática de Selfie Tape – Mostre seu talento aos produtores’, com Reinaldo Lima.

Todos os vídeos postados pela Secretaria de Cultura de Macaé são trabalhos premiados pelo edital ‘Macaé Cultura na Rede’ de 2020. Este edital foi criado em atendimento à Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020), contemplando artistas locais com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana