Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, público prestigia Folia de Reis no Convento Nossa Senhora dos Anjos

Avatar

Publicado

em

 

 Tradicional evento de janeiro encerrou as festividades natalinas na cidade.

 

Daniela Bairros

O público prestigiou nesse domingo (06), no Convento Nossa Senhora dos Anjos, localizado no Mart (Museu de Arte Religiosa e Tradicional), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, apresentação da Folia de Reis. O tradicional evento realizado no dia 06 de janeiro encerrou as festividades natalinas na cidade.

Com os típicos palhaços e músicos, as Folias de São Cristóvão e Estrela D’Alva (Praia do Siqueira) levaram a tradição deste festejo, que encantou quem assistiu, principalmente as crianças.

A Folia de Reis é uma festa tradicionalmente cristã que celebra o Dia de Reis, quando os três reis magos chegaram a Belém para conhecer e presentear Jesus.

Antes da chegada das Folias ao gramado do Mart, rodas de ciranda foram formadas e fotografias de Lucas Muller foram projetadas na parede do Museu.

Para a secretária de Cultura Meri Damaceno, a importância da Folia de Reis em Cabo Frio é forte para que a cultura local mantenha-se enraizada tanto na população quanto para os turistas que lotam Cabo Frio nesta época do ano, já que muita gente da cidade foi vista, mas também muitos turistas. É importante levar nossas tradições para essas pessoas que conhecem ou não a Folia de Reis ou mesmo não se recordam. A cultura é rica demais e precisamos continuar valorizando nossas raízes”, destacou a secretária.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

 

Mais lidas do mês