Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, programação cultural no mês de abril está repleta de eventos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Atrações vão desde cinema, festas religiosas, ações ambientais e culturais.

Daniela Bairros

Abril chegou com muitas atrações culturais em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Na programação, cinema, festas religiosas, ações ambientais, culturais e eventos esportivos estarão no mês da Páscoa.

Neste mês, cinco grandes eventos esportivos estão confirmados para acontecer em Cabo Frio: o Audax 200km (prova de ciclismo), o Troféu Maria Lenk de natação em águas abertas, a primeira etapa do Circuito Top Surf, o Inter Rio Beach Crossfit e a Travessia Aloha Spirit Búzios x Cabo Frio, que estava agendada para o último dia 23, mas precisou ser adiada devido a um alerta de mau tempo. Além disso, toda quinta-feira, às 19h, tem o passeio ciclístico Bike Night.

Abril já começou com uma ação da Coordenadora de Defesa Animal nessa segunda-feira (1º). Nesta terça-feira (2), a programação segue com o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o projeto “Cinema é pra você”, que está sendo realizado pela Caixa Econômica Federal a partir desta terça-feira (2) até quinta-feira, dia 4, no Distrito de Tamoios. De 5 a 12 de abril, acontece a tradicional Via Sacra, com subida ao Morro da Guia, e no dia 7, acontece a prova de ciclismo Audax 200 km.

O quarto mês do ano começa com uma ação da Coordenadoria de Defesa Animal (dia 1), e segue com programação sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (dia 2), e o projeto “Cinema é pra você”, da Caixa Econômica Federal (de 2 a 4), em Tamoios. De 5 a 12 acontece a tradicional Via Sacra, com subida ao Morro da Guia, e no dia 7 tem prova de ciclismo Audax 200km.

No dia 12, será realizada a segunda edição do Pôr do Sol Histórico na Praia do Siqueira, seguida da Feira Artes e Sabores do projeto “Transformando você em um avião, com Rafael Almenara”, na Praça da Cidadania, no dia 13. No dia 14, mais esporte na cidade, com o Troféu Maria Lenk de Natação em Águas Abertas, reunindo desde atletas amadores até e a elite brasileira na Praia do Peró para provas a partir de 100 metros até 5 km.

Semana Santa

As celebrações da Semana Santa serão realizadas de 14 a 20 de abril. No Distrito de Tamoios, entre os dias 18 e 20, mais uma edição do Tamoios Moto Show. No dia 20, a tradicional feira Aldeia Criativa será realizada das 15h às 20h, na Fonte do Itajuru, com participação de cerca de 50 expositores de segmentos variados.  No mesmo dia, às 10h, na altura da Praça da Cidadania, o grupo de avivamento Reino de Deus promove o Abraço à Praia do Forte. Também na Praia do Forte, nos dias 20 e 21, acontece a primeira etapa do Circuito Top Surf. No dia 23 tem celebração a São Jorge, e na última sexta-feira de abril (26) mais uma edição do Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia.

A Travessia Aloha Spirit Búzios x Cabo Frio acontecerá no dia 27, com largada às 8 horas no canto da Praia de Geribá, em Búzios, e a chegada no Terminal de Transatlântico, na Passagem, em Cabo Frio. A previsão é de que 300 atletas participem da competição nas modalidades Stand Up Paddle, Canoa Havaiana, SurfSki, Paddleboard e Watterman. Já nos dias 27 e 28 acontece a Inter Rio Beach Crossfit 2019. No dia 29 tem programação por conta do Dia Internacional da Dança, e encerrando o mês de abril, no dia 30, tem Luau dos Iguais.

 

Crédito: Ascom/Cabo Frio

Mais lidas do mês