Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado com exposição

Publicado

em

 

A mostra será no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa, de 02 a 12 de abril, com atividades motivadas pela data.

Da redação

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo será lembrado em Rio das Ostras com exposição. A mostra será no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa, de 02 a 12 de abril, com atividades motivadas pela data.

A exposição, que tem como tema “Somos mais que especiais”, terá fotos e quadros relatando o dia a dia de crianças e adolescentes da cidade que convivem com o autismo. A mostra foi organizada pela Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras.

A exposição poderá ser visitada de segunda a domingo, das 9h às 16h. O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day) ou Dia Mundial do Autismo, é lembrado no dia 02 de abril, data definida pela ONU (Organização das Nações Unidas), com objetivo de esclarecer a população mundial sobre o autismo.

Sobre o autismo

AUTISMO – O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento infantil. O termo “espectro” reflete a ampla variação nos desafios e pontos fortes de cada pessoa com autismo. Atualmente, Rio das Ostras tem 183 alunos com TEA matriculados nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Crédito: Gabriel Sales

 

 

Mais lidas da semana