Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, neste final de semana, “Águas de Março” terá história, música e gastronomia

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será realizado nesta sexta-feira (22) e sábado (23) no Largo São Benedito, na Passagem.

Daniela Bairros

Mais uma edição do evento “Águas de Março”, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai oferecer muita história, música e gastronomia neste final de semana no Largo São Benedito, na Passagem. A terceira edição será nesta sexta-feira (22) e sábado (23) no Largo São Benedito, na Passagem, a partir das 20h, com muita música, história e gastronomia.

O evento será promovido pela Associação do Polo Gastronômico da Passagem e, que pela primeira vez, é coproduzido em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo e da Superintendência de Eventos, com patrocínio de empresas locais.

A programação desta sexta-feira (22) começa com um talkshow, promovido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Prefeitura de Turismo. Os historiadores Pablo Magaton, Daniel Henriques, Elbio Meireles e Raphael Brito vão promover um bate-papo bem descontraído, com histórias de Cabo Frio e curiosidades e personagens, sempre fazendo uma interação com público.

Em seguida, às 21 horas, tem show com Carla Paz Bossa Trio e convidados. O trio nasceu na cidade de Cabo Frio a partir da amizade dos músicos de sua formação motivados pelo prazer de tocar boa música com um repertório que mescla Bossa Nova, Jazz e MPB. Formado por Carla Paz, Thiago Marques e Edson Santos, o trio tem em comum o gosto por harmonias inteligentes combinadas com arranjos modernos.

Para a terceira edição do “Águas de Março” o grupo apresentará sucessos compostos por Tom Jobim, Roberto Menescal, João Donato, Carlos Lira, Marcos Valle e Vinícius de Moraes entre outros, com apoio de convidados como Hugo Peres, Edson Gomes e Vivia Mares. Já no sábado (23), o evento será aberto com uma edição especial do Caminhos da História, também promovido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo.

A segunda atração da noite fica por conta do show com a Banda Three Jazz, composta pelos músicos cabo-frienses Ivan Morini (piano), Tadeu Uchoa (baixo) e Vânia Meirelles (voz), com participação de convidados especiais.

Na gastronomia, mais de 40 bares e restaurantes, entorno do Largo São Benedito, estarão à disposição do público.

Os shows serão gratuitos e o público terá à disposição mais de 40 bares e restaurantes do entorno do Largo São Benedito.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

 

 

Mais lidas da semana