Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, programação comemora o Dia Mundial da Água

Avatar

Publicado

em

 

Na programação, trilha no Parque Atalaia e descida no Rio Macaé, com objetivo de discutir ações que têm sido desenvolvidas na cidade, com foco na conservação.

Da redação

A Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade em Macaé vai realizar uma série de eventos em comemoração ao Dia Mundial da Água nesta sexta-feira (22). Na programação, trilha no Parque Atalaia e descida no Rio Macaé, com objetivo de discutir ações que têm sido desenvolvidas na cidade, com foco na conservação.

Nesta sexta-feira (22), a  programação no Parque Atalaia começará às 9h, com mesa redonda sobre o tema "Conservação dos Recursos Hídricos". Às 14h, ocorrerá a coleta de água na Trilha das Ruínas por alunos do sexto ano, culminando na dinâmica intitulada "A Vida de um Rio", que será realizada às 15h, no auditório do parque. Frascos com água coletada no curso do Rio Macaé serão comparados à água do Parque Atalaia, na dinâmica. Além disso, será promovida discussão sobre a qualidade do Rio Macaé, ao longo  de seu curso, tendo em  vista seus diversos usos.

O objetivo da mesa redonda é discutir ações que têm sido desenvolvidas na cidade, com o intuito de se referir à conservação dos recursos hídricos.  Serão integrantes, palestrantes e debatedores da mesa redonda profissionais dos seguintes órgãos: Instituto Estadual de Ambiente (Inea), Comitê de Bacia Hidrográfica Macaé e das Ostras (CBH), Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEABC) e Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem/UFRJ).

Eles falarão para um público-alvo constituído por alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), da Universidade Federal  do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) e de alunos e professores do Colégio de Aplicação(CAp) da Prefeitura Municipal de Macaé.

Descida no Rio Macaé

No domingo (24), a partir das 9h, será promovida uma descida de 25 quilômetros pelo Rio Macaé, num percurso a ser alvo do espírito aventureiro de cerca de cem esportistas náuticos, que utilizarão caiaques, pranchas (stand up) e canoas. A organização é do clubes Nativa Rafting e Macaloha.

Crédito: Guga Malheiros

 

Mais lidas da semana