Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Mart realiza diversas atividades no mês de março

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Nessa quinta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, os visitantes ganharam um postal do Mart. Durante todo o mês, o museu estará distribuindo informações sobre as santas.

Daniela Bairros

O Mart (Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio) está com várias atividades neste mês de março. Nessa quinta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, os visitantes ganharam um postal do Mart com as imagens de santas que integram o acervo do museu. Durante todo o mês, o museu estará distribuindo informações sobre as santas.

Nesta sexta-feira (09), o museu recebe mais uma edição da Via Sacra. A concentração será a partir das 20h, em frente ao Convento com subida ao Morro da Guia. A Via Sacra acontece todas às sextas-feiras, até o dia 23 deste mês. São 14 estações sobre os dolorosos passos de Jesus Cristo até o Calvário.

Exposição “Viva Santos Reis”

A exposição “Viva Santos Reis” será aberta no Mart no dia 22, com mostra de peças e fotografias do antropólogo Daniel Luiz Arrebola e parceiros. A exposição traz objetos de uma pesquisa sobre a Folia de Reis, como chapéus, máscaras e roupas de grupos de Cabo Frio e Arraial do Cabo e de outras cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

No sábado (24) a Feira Agroecológica do Convento leva diversão e produtos dos agricultores rurais da região para os moradores e turistas da cidade. A feira acontece a partir das 15h e conta com apresentação de atividades culturais.

O Mart está localizado no Largo de Santo Antônio s/nº, no Convento Nossa Senhora dos Anjos. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 14h às 18h. Para outras informações a instituição disponibiliza o e-mail [email protected].

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês