Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Horto Municipal vira parque de diversões durante a Expo Arte Lagos

Publicado

em

 

8ª edição do evento teve “Dia das Crianças” como tema. 

 

Da redação

Cerca de 200 crianças, acompanhadas dos responsáveis, transformaram o Horto Municipal Antonio Angelo, em Cabo Frio,  em um grande parque de diversões, nesse domingo (14). Essa foi a 8ª edição da Expo Arte Lagos, que teve o tema direcionado à garotada, em comemoração ao dia delas, celebrado na última  sexta-feira (12). As principais atrações do evento foram uma apresentação musical do personagem Mickey Mouse, de Walt Disney, oficina de malabares e monociclo, com o artista circense Solano Vasconcelos, contação de histórias, com Sá Soraya e atividades recreativas para os pets.

As crianças também receberam brindes sorteados durante todo o evento, enquanto os pais puderam conferir as novidades do artesanato e da gastronomia alternativa de Cabo Frio. Essa foi a primeira feira que contou com a participação da Superintendência de Artesanato de Cabo Frio, que levou os artesãos locais para expor e comercializar seus produtos.

“Nossos artesãos ficaram muito satisfeitos com esse primeiro evento, tanto que estamos recebendo telefonemas e mensagens de outros associados que não ficaram sabendo dessa oportunidade que, agora, será para sempre”, comemorou Vania Carvalho, Superintendente de Artesanato de Cabo Frio.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, a cada evento realizado no Horto, as expectativas são superadas.“Esta feira, em especial, estava nos causando muita apreensão, por ser um fim de semana de cidade cheia em que a grande atração são as nossas praias.  Mas, felizmente, pudemos conferir a participação de pessoas de diversas cidades, de outros estados, que tiraram um tempinho para vir conferir essa outra grande atração de Cabo Frio que é o nosso Horto, e isso só nos traz satisfação”, comemorou.

Por conta do segundo turno das eleições presidenciais, as feiras só retornam ao Horto Municipal no próximo mês. Em breve e Coordenadoria de Meio Ambiente divulgará o calendário de novembro.

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês