Mídias Sociais

Cultura

Alunos da UFF discutem educação e relacionamento aluno-escola na Concha Acústica, em Rio das Ostras

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será nesta terça-feira (16), às 18h30, com a exibição do documentário “Fora de Série”.

 

Da redação

Alunos da UFF (Universidade Federal Fluminense), de Rio das Ostras, discutem nesta terça-feira (16), educação e relacionamento aluno-escola, com a exibição do documentário “Fora de Série”, às 18h30, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. O filme vai mostrar relatos e contar histórias de alunos e seu relacionamento com a escola. Depois da apresentação, será proposto um debate com o diretor, professor Paulo Carrano.

Esta atividade é produzida pelas equipes de dois projetos de extensão da UFF, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras. Uma experiência de implantação de oficinas na EJA em uma escola municipal da cidade e (Des)embarazo: extensão popular em saúde e prevenção da gravidez na adolescência.

“Fora de Série” é um filme de pesquisa com estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 13 escolas públicas do Rio de Janeiro. Nele, os jovens narram percursos de vida e contam histórias sobre seus relacionamentos com a escola; os relatos apresentam desafios que envolvem o processo da formação escolar e revelam os suportes e apoios encontrados dentro e fora da escola para concluir o ensino médio.

A proposta é discutir a educação e o relacionamento aluno-escola juntando professores, alunos e comunidade em geral. A iniciativa tem entrada franca e apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

Crédito: Eduardo Santos

 

 


 

Mais lidas do mês