Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, estudantes participam de sarau na Câmara dos Vereadores

Avatar

Publicado

em

 

Música e poesia formam o repertório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte. 

Da redação

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte estão se preparando para o Sarau Cultural Especial,  da Câmara Municipal de Cabo Frio. O evento, que será aberto ao público, acontece no dia 7 de junho, a partir das 16h30. O coral da escola, sob a regência da professora Tânia Márcia, apresentará sete músicas, e o professor José Eduardo Gouvêa declamará poesias do seu primeiro livro, “Cotidiano”.

Para o Sarau, o Coral escolheu uma programação variada, contemplando clássicos, como Amigos para Sempre (Agnaldo Rayol), Canção de Verão (Roupa Nova) e Casinha Branca (Gilson Campos), músicas de domínio popular, entre elas A vida é Bela e Se essa Rua Fosse Minha. Adriana Calcanhoto e Seu Jorge também estão no repertório com Fico Assim sem Você e Felicidade, respectivamente.

Professor de Língua Portuguesa e Literatura, o niteroiense José Eduardo escreve poesias com uma naturalidade peculiar. Em seu livro de estreia, “Cotidiando”, o amante dos versos “caminha por lugares sempre vistos e passados”, convidando o leitor a perceber a grandeza das pequenas coisas na simplicidade. Como ele próprio define, “extrai da realidade a beleza do corriqueiro”. Eduardo acredita que o gênero literário contribui para despertar a criticidade nos leitores. “A poesia, sendo um gênero artístico, pode despertar no leitor muitas interpretações, dependendo do estilo. No meu caso, considero muito o valor social e crítico a diferentes elementos do cotidiano”, destaca o escritor, que utiliza a arte para enriquecer suas aulas.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana