Mídias Sociais

Cultura

Evento do Lions Club leva mais de 500 pessoas para Búzios neste feriado

Avatar

Publicado

em

 

O turismo de negócios é uma das saídas encontradas pelo setor hoteleiro do balneário para driblar a baixa temporada e as consequentes crises econômicas.

Da redação

A  19ª Convenção dos Dirigentes do Movimento Lions Club (DMLC) trará mais 500 pessoas para a cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, que acontecerá no centro de convenções do Hotel Atlântico Búzios. Há cerca de 6 anos a cidade começou uma movimentação, através da própria iniciativa privada, de busca pela abertura do turismo de negócios na cidade, como forma de ter uma opção ao já tradicional “turismo sol e praia” em meses da baixa temporada.

O evento está sendo muito aguardado no balneário pela expectativa de colaborar com o aquecimento da economia local nos dias do feriadão de Corpus Christ, que tem início nesta quinta-feira (31) e corre o risco de ser atípico, com baixa ocupação, por conta da greve dos caminhoneiros e a consequente falta de combustível em cidades de todo o país.

A convenção terá seminários, encontro de editores de publicações do movimento, e a sessão solene onde, entre outras atividades, acontece a nomeação de novos dirigentes do chamado Distrito Múltiplo LC que englobam membros associados de 568 clubes espalhados pelos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Para eventos como este,  os participantes também fecham passeios turísticos e aproveitam os dias na cidade gerando consumo em lojas e restaurantes do balneário. O mês de maio, junto com o mês de junho, está entre os de menor procura turística no balneário.  Com a greve dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis nos postos de gasolina de todo país, a  expectativa de cancelamentos de estadias para o Corpus Christ em Búzios amedrontou todo o trade turístico do município. No entanto, a retomada gradual do abastecimento, a consolidação do destino no mercado latino somada ao evento freou os cancelamentos e deu um clima de otimismo para este feriadão.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana