Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Concerto de Música para Flauta nesta sexta-feira (17), no Charitas, recebe maestro Francisco Silguero

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

 

Mais um grande evento promete emocionar o público que comparecer, nesta sexta-feira (17), às 19h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio. O maestro Francisco Silguero se apresentará no Concerto de Música Clássica para Flauta. A entrada é franca.

Com repertório variado, o concerto apresentará música barroca com diversas sonatas para flauta dos compositores Georg Friedrich Händel e Benedetto Marcello, ambos do século XVIII.

O maestro Francisco Silguero nasceu em Irún, Espanha, em 1967, numa família de músicos. Se formou no Conservatório Profissional de Música de São Sebastião e se aperfeiçoou no Real Conservatório Superior de Madrid.

Desde jovem, trabalhou como trompetista em diversas orquestras sinfônicas e filarmônicas, bandas de música e como professor em conservatórios e escolas de música.

“Trabalhei também na gravação de programas musicais em diversas emissoras de TV espanholas. Em 2005 me mudei para Cabo Frio e atualmente sou maestro do Coral Despertar, professor de flauta e trompete no Centro Musical Josué Marins, concertista de flauta, professor de coral na Clínica Longevidade e diretor do departamento de música na Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio” contou o maestro.

O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

Crédito:  Divulgação

Mais lidas da semana