Mídias Sociais

Cultura

Duda, ex-The Voice Kids, lança primeiro single "Eu e Você"

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Já está disponível nas principais plataformas digitais “Eu e Você”, o primeiro single da cantora teen Duda, de 12 anos, que representou Rio das Ostras na temporada de 2018 do The Voice Kids. A música também ganhou um clipe que pode ser visto no canal do YouTube da cantora. As plataformas digitais são: https://sl.onerpm.com/5448031944 e https://www.youtube.com/channel/UCCKB14OsXfxWgqRXNfTQH3A.

“Eu e Você,” é uma canção pop, composta por Normãn Rocha: “A primeira vez que ouvi já me apaixonei, tinha certeza que seria ela,” afirmou a cantora. Apesar de falar de um amor, a canção mantém a pegada teen de Duda. O single foi gravado no estúdio Nave 33, do produtor Juliano Cortuah em parceria com a LIKE Produtora.

Para Duda, gravar a música foi um passo importante na carreira: “Foi incrível, eu sempre tive esse sonho de gravar uma música nova,” disse à cantora que não tem dúvidas em seguir a carreira artística. A cantora pretende estudar também teatro para ajuda-la na interpretação.

Além do Single, Duda interpreta no canal no YouTube as músicas “Fica Tudo Bem” da cantora Anitta, “Meu Pacto” da Larissa Manoela, em que ela também toca ukulele, além dos sucessos da banda Melim e Jorge Vercillo, ídolo da cantora. Além das gravações em estúdio, Duda segue a agenda de shows na região.

Sobre Duda
Foi acompanhando o pai, vocalista de uma banda de rock que Duda se apaixonou pela música. No meio de uma família artística, Duda cantou para comemorar cada aniversário: “as festas na casa da minha avó sempre tinha muita música, meu tio tocava, minhas primas, meu pai cantava e eu acompanhava sempre”, diz Duda.

A afinidade pelos acordes cresceu, na escola aulas de flauta e ukulele. Em casa, um violão de presente de Natal. Mas foi na primeira audição do reality show The Voice Kids que Duda começou a técnica vocal. A cabo-friense sempre cantou, mas nunca tinha feito aulas formais de canto. Desde o programa, a cantora tem uma rotina de aulas semanais de canto e futuramente pretende estudar teatro, para ajudar na interpretação e violão.

Com personalidade forte, Duda tem um gosto marcante com influências como: Djavan, Jorge Vercílio, Gonzaguinha. De acordo com a mãe da cantora, Aline Soares, a adolescente decide todo repertório sozinha: “desde pequena Duda sabe o que quer, é ela quem escolhe sozinha as musicas para os shows,” afirmou.

Aos 11 anos, Duda Soares participou da edição de 2019 do The Voice Kids, da TV Globo e foi escolhida pelo técnico Carlinhos Brown, nas audições a cegas, ao cantar a Música “Final Feliz” do ídolo Jorge Vercílio. A interpretação levou elogios do técnico: “estamos felizes pela sua escolha, por você vir aqui com esse swing, com esse balanço, trazendo Jorge Vercillo”, disse Brown. A cantora também participou da batalha com a música “O último Romântico” do cantor Lulu Santos. Duda faz parte do casting da LIKE Produtora, agência liderada pelo guitarrista da banda Jamz, Paulinho Moreira e seu sócio Leo Filippone.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana