Mídias Sociais

Cultura

5º FESTIM Macaé realiza exposição fotográfica pela plataforma do instagram

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Devido aos decretos municipais em vigor para conter o avanço da Covid-19 em Macaé, a 1ª Exposição Fotográfica do 5º Festival de Esquetes de Macaé Artes Integradas (FESTIM) está sendo realizada pela plataforma do festival no instagram @festim_festival. A exposição conta com o apoio da Galeria Carapebus. Diariamente, na página do festival no instagram, o público pode conferir, pelos stories, fotos do evento, que retratam todas as edições do festival já realizadas.

Segundo o produtor cultural e idealizador do festival, Aldebaran Bastos, o Festim Solidário também está sendo realizado pelo instagram. Quem quiser doar e ajudar a Casa do Idoso de Macaé, basta usar o QR Code do 5º Festim. “O FESTIM é um projeto sociocultural e acreditamos no poder da transformação e da solidariedade. Por isso, todos os anos o festival tem ajudado diversas instituições de Macaé. Nesses cinco anos de festival, já foram arrecadados e doados, mais de uma tonelada de alimentos. Por isso, claro, mais uma vez estamos realizando o Festim Solidário, que neste ano, vai ajudar a Casa do Idoso de Macaé”, explicou.

A doação está sendo feita de forma online. Para doar, basta ligar a câmera do celular e apontar para o QRCode, que o levará direto para o canal de apoio, no caso a Casa do Idoso de Macaé. Mas também, há a opção de clicar no link da bio no instagram (linktr.ee/FESTIM2021), onde o doador vai encontrar uma lista com itens para doação. “Quero, mais uma vez, agradecer a colaboração de todos. O mundo sempre será um lugar melhor com união e compaixão. Sabemos que o momento é muito difícil para todos, mas ajudar o próximo é nosso dever”, ressaltou Aldebaran Bastos.

Ainda segundo ele, a nova data do 5º FESTIM será divulgada em breve.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana