Mídias Sociais

Covid-19

Rio das Ostras avança para Bandeira Vermelha da Covid-19 e medidas já anunciadas pela prefeitura continuam na cidade até a próxima quarta-feira (16)

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou nessa sexta-feira (11), que o município avançou para Bandeira Vermelha da Covid-19, ou seja, alto grau de risco de contaminação do coronavírus. A cidade contabiliza, segundo o boletim epidemiológicos, 3.360 casos confirmados, com 105 óbitos.

Até a próxima quarta-feira (16) as medidas já anunciadas pela prefeitura de Rio das Ostras, como o toque de recolher, em que fica proibida a circulação de pessoas entre meia-noite e 5h, além da obrigatoriedade do uso de máscara facial em toda a cidade, continuam decretadas.

Também estão proibidos todos os tipos de eventos, pagos ou gratuitos, e o funcionamento de feiras livres, casas de festas, boates e casas de shows com venda ou não de ingressos. Fica suspensa a execução de qualquer tipo de música, seja ambiente, voz e violão, banda, DJ, entre outros, em diversos estabelecimentos e locais públicos.

As limitações de mesas dos quiosques e demais estabelecimentos, como  restaurantes, bares, depósitos, bares com serviço completo de gastronomia e lanchonetes, também continuam. Assim como os horários de funcionamento e a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em balcões dos estabelecimentos de qualquer natureza, permitindo a comercialização apenas para retirada ou delivery.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana