Mídias Sociais

Covid-19

Na bandeira vermelha da Covid-19, Rio das Ostras anuncia cancelamento do réveillon

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou na tarde desta segunda-feira (14) o cancelamento da tradicional queima de fogos e eventos do réveillon. Na última sexta-feira (11), o município avançou para bandeira vermelha da Covid-19, ou seja, alto grau de risco de contaminação do novo coronavírus.

Em nota, a prefeitura de Rio das Ostras informou que a intenção é preservar a saúde dos munícipes e que está concentrando todos os esforços para combater a Covid-19 e que por isso suspendeu todas as atividades de final de ano.

Os especialistas que estão estudando a Covid-19 afirmam que estamos entrando num período muito crítico da pandemia com a chegada das festas de final de ano. Alertam que a população precisa entender que é necessário diminuir a transmissão do vírus e que isso só é possível com o isolamento social feito de maneira séria e muito cuidadosa.

Por isso, e também pelos índices epidemiológicos do município, a Administração cancelou todas as festividades e pede à população para que atendam as medidas de restrição e evite aglomerações, inclusive em festas familiares, para não colocar a vida de parentes e amigos em risco.

Rio das Ostras está em Bandeira Vermelha desde a semana passada e até a próxima quarta-feira, dia 16, estão valendo as medidas restritivas do Decreto 2720/2020. Mas se os indicadores epidemiológicos e de saúde, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, não diminuírem, a Prefeitura terá que adotar medidas mais duras.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana