Mídias Sociais

Covid-19

Órgãos da Prefeitura de Rio das Ostras intensificam fiscalização das medidas de prevenção ao coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou esta semana ampliando por mais 7 dias o bandeira laranja, reforçando a fiscalização das medidas de isolamento social e restrição de circulação para prevenção do contágio do coronavírus após registrar um aumento no número de casos na cidade.

Segundo a prefeitura, o reforço na fiscalização visa garantir mais a segurança da população e evitar uma maior possibilidade de contágio, tendo em vista que os números de casos confirmados e de óbitos seguem em alta no município.

De acordo com o último boletim informativo divulgado pela prefeitura, na última sexta-feira, 31 de julho, o município registrava 1.350 casos confirmados do coronavírus e 59 mortes, obtendo alta de 56,37% no número de casos e 61,01% no número de mortes desde 30 de junho, quando o município registrava 761 casos confirmados e 36 mortes.

O governo municipal divulgou nesta segunda-feira, 3 de agosto, que a Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) decidiu que a flexibilização do comércio continua restrita, liberando para funcionamento apenas os comércios essenciais.

A prefeitura reforçou a importância de intensificar as ações de fiscalização para averiguar se o comércio está cumprindo as determinações decretadas após o recuo da flexibilização, quando o município chegou a liberar, de forma prematura, o funcionamento, inclusive de bares e restaurantes.

Entre os órgãos municipais envolvidos nas ações de fiscalização estão a Guarda Civil Municipal, do Grupamento de Operações Especiais e da Coordenadoria de Fiscalização e Postura – Comfis, com o apoio da Polícia Militar (PM).

“Dentre as ações fiscalizadas, estão o cumprimento do uso de máscaras por parte de funcionários e clientes nos estabelecimentos autorizados a funcionar e o distanciamento social permitido. É importante a participação e a conscientização da população para evitar o crescimento da curva neste combate a propagação do vírus do coronavírus. O respeito aos decretos municipais e as medidas preventivas são fundamentais para que o município possa voltar a sua normalidade o mais rápido possível. Saia de casa somente se for necessário e, caso saia, não esqueça de usar a máscara facial, lave bem as mãos com água e sabão, e sempre higienize-as com álcool gel 70%. Dessa forma vamos garantir a proteção e saúde de toda a população”, explicou a prefeitura.

O município divulgou ainda uma lista de atividades comerciais que estão liberadas para funcionar durante a chamada bandeira laranja, que pode ser acessada no site da prefeitura, que segue trabalhando para tentar reduzir o avanço do vírus na cidade.

Mais lidas da semana