Mídias Sociais

Covid-19

Macaé chega a 42 mortos por coronavírus e número de casos na cidade se aproxima dos 1.300

Avatar

Publicado

em

 

Em boletim informativo da Secretaria de Saúde divulgado na manhã desta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Macaé registrou mais um óbito causado pela pandemia do coronavírus, chegando a 42 casos fatais da doença.

De acordo com as últimas informações, a 42ª vítima do vírus em Macaé era um homem de 55 anos de idade, que apresentava comorbidades, ou seja, doenças que podem ser agravadas em pacientes infectados pelo coronavírus.

Os dados se referem aos atendimentos realizados durante as 24 horas deste domingo, 7, pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, que funciona no centro da cidade desde o mês de março.

Com a atualização dos números, a cidade já registra 1.289 casos confirmados do coronavírus, com 721 pacientes recuperados, e outros 568 pacientes ainda em tratamento ou isolamento devido à infecção pelo vírus.

Desde a última sexta-feira, 5, foram mais 114 casos confirmados da doença em Macaé, que tem o maior numero de casos da região do entorno da Bacia de Campos, contando as cidades de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Quissamã, Rio das Ostras e São João da Barra.

Apesar dos altos e ainda crescentes números, o município continua sendo um dos mais transparentes na divulgação dos boletins, que são atualizados diariamente, mesmo nos fins de semana, ao contrário de algumas cidades vizinhas na região.

Estima-se que mais de 3,1 casos do coronavírus tenham sido confirmados na região, somando os últimos números divulgados em cada boletim informativo das secretarias municipais de Saúde neste mês de junho.

Em Macaé, os pacientes suspeitos de coronavírus estão sendo tratados no Centro de Triagem, que funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no centro da cidade. Para informações, a unidade atende pelos telefones (22) 2796-1015 e (22) 2796-1344.

Mais lidas da semana