Mídias Sociais

Covid-19

Estudantes da UFRJ Macaé criam canal de teleatendimento à população sobre Covid-19

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Os alunos do projeto de extensão da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Macaé criaram um canal de teleatendimento à população sobre a Covid-19. O serviço começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (06) para dúvidas e esclarecimentos, que poderão ser explicados pelo número do telefone (22) 2141-4048, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alessandra Aniceto, a ação faz parte do projeto de extensão "O uso do teleatendimento como ferramenta para o enfrentamento da Covid-19". Os estudantes darão informações sobre a organização da rede de saúde de Macaé para o enfrentamento ao coronavírus, além de modos de evitar a transmissão da doença, cuidados pessoais e etiqueta respiratória.

Segundo Alessandra, questões relacionadas ao isolamento social,  principais sintomas da doença e uso de medicamentos, além do bem-estar psíquico na quarentena, serão esclarecidos durante o atendimento. “Além disso, dúvidas de como lidar com pessoas suspeitas de contaminação em isolamento domiciliar e até mesmo a forma correta de desinfetar objetos e alimentos serão explicadas”, destacou.

A ação será realizada por 33 estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da UFRJ/Macaé, sob a supervisão de 11 professores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia da referida instituição.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana