Mídias Sociais

Covid-19

Em novo decreto, Carapebus proíbe eventos com aglomerações e cancela carnaval na cidade

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O município de Carapebus, assim como outras cidades da região, em novo decreto, publicado no final da tarde dessa quinta-feira (11), proibirá eventos com aglomerações e também cancelou o carnaval no município, como medida de prevenção à Covid-19. A Prefeitura de Carapebus decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, terça-feira de carnaval, dias 15 e 16 de fevereiro, e quarta-feira de cinzas (17).

Segundo o decreto nº 2.613, de 11 de fevereiro de 2021, está proibido o funcionamento de casas de festas, casas de shows, festas de laço, utilização de carros de som em estabelecimentos comerciais e similares para realização de evento de qualquer natureza, público ou particular, com venda ou não de ingresso e aglomeração de pessoas. O decreto determina também a proibição de promoção ou realização de eventos, festas e/ou comemorações, promovidas pela iniciativa privada ou pelo Poder Público, até 31 de maio de 2021, em locais públicos ou privados que possam gerar aglomeração de pessoas. Também até o dia 31 de maio de 2021, está proibida a instalação de tendas, barracas e/ou similares nas praias carapebuenses, além da realização de eventos em casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes e locais similares, para celebração de festas ou confraternizações, que tenham ou não venda de ingressos e que possam gerar aglomeração de pessoas.

Atualmente, Carapebus, que está na Bandeira Amarela da Covid-19, ou seja, risco médio no grau de contaminação do novo coronavírus, registra 949 casos confirmados da doença e 17 óbitos. Os números são do boletim epidemiológico dessa quarta-feira (10).

Fiscalização durante o carnaval

Segundo a responsável pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Carapebus, Glaucia Corrêa Barbosa, o novo decreto está nos mesmos trâmites das medidas adotadas no réveillon, quando a prefeitura proibiu a queima de fogos durante a virada do ano e outros eventos que gerassem aglomeração de pessoas, e agora está valendo para o carnaval. “Toda a frota da Guarda Municipal de Carapebus estará nas ruas da cidade. Vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar. Na última quarta-feira (10), tivemos uma reunião no 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Macaé, e alinhamos essa parceria, bem como todas as cidades abrangidas pelo batalhão. Estaremos fiscalizando os bares, a área central de Carapebus, praça, praia, praças de alimentação, com objetivo de coibir as aglomerações. Contamos com o apoio da população, no entendimento dessas restrições. O comércio terá seu horário de fechamento. Vamos fiscalizar isso também, bem como os ambulantes, que também estão proibidos de atuarem e gerarem aglomerações”, explicou.

Ainda de acordo com Gláucia, a população pode denunciar qualquer tipo de eventos que possam a vir ocorrer durante o carnaval, por meio do telefone 153, da Guarda Municipal de Carapebus.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana