Mídias Sociais

Covid-19

Depois de ficar 3 dias sem novas mortes, Macaé volta a registrar 2 casos fatais de coronavírus e soma 85 óbitos

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou na manhã desta segunda-feira, 6, um novo boletim informativo diário com dados sobre a situação da pandemia do coronavírus no município, com 44 casos confirmados e duas mortes nas últimas 24 horas.

Atualmente, a cidade registra 3.674 casos confirmados e 85 casos fatais da doença, e os 2 novos óbitos registrados em Macaé são de 1 homem de 22 anos e outro de 55 anos, ambos com comorbidades, ou seja, doenças que podem ser agravadas com a infecção pelo coronavírus.

Os dados são referentes aos levantados nas 24 horas deste domingo, 5, pela Secretaria de Saúde de Macaé considerando os atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, já que a testagem em massa nos bairros da cidade ficou paralisada após o final da ação no Lagomar, em 1 de julho.

Os testes retornaram nesta segunda-feira  e continuam até terça-feira, 7, nas Malvinas, o que devem fazer com os números de casos confirmados do vírus na cidade apresentem novas altas como vinha acontecendo desde o último dia 17 de junho, quando a ação de testagem em massa dos bairros começou, no Parque Aeroporto.

Ainda segundo o boletim da prefeitura divulgado nesta segunda, dos 3.674 casos de coronavírus confirmados no município, 2.812 são de pacientes recuperados, o que representa 76,53% dos pacientes com testes positivos.

A prefeitura revelou que a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus subiu para 52%, enquanto a taxa de reprodução do vírus segue em 1,4, mantendo o município na faixa laranja, de atenção redobrada, e a taxa de letalidade está em 2,3%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana