Mídias Sociais

Covid-19

Depois de 3 dias sem novas mortes, Macaé volta a registrar casos fatais de coronavírus e chega a 89 óbitos

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou na manhã desta sexta-feira, 10, um novo boletim informativo diário sobre a situação da pandemia do coronavírus na cidade, que voltou a apresentar novos casos fatais, com duas mortes nas últimas 24 horas.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, tratam-se de 1 homem de 82 anos, portador de diabetes e hipertensão arterial, e uma mulher de 84 anos, também portadora de diabetes e hipertensão arterial.

Além dos novos óbitos, o município registrou 174 casos novos confirmados do vírus, totalizando agora 4.333 casos e 89 mortes por coronavírus desde o início da pandemia, em março desse ano.

Dos 4.333 pacientes infectados pelo vírus na cidade, 3.325 pacientes já estão recuperados, o equivalente a 76,73% de todos os testados positivamente, tanto no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus quanto no mutirão de testagem em massa nos bairros, que encerra mais uma ação nesta sexta.

As atualizações mais recentes dos números do coronavírus em Macaé demonstram que a taxa de de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do vírus está em 50%; e que a taxa de reprodução do vírus continua em 1,4, mantendo o município na faixa laranja, de atenção redobrada, enquanto a taxa de letalidade segue em queda, chegando a 2,0%.
O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus em Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

O mutirão de testagem nos bairros, que se iniciou em 17 de junho e já passou por Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira, Lagomar e Malvinas, encerra a ação visando atender os moradores da Nova Holanda e da Nova Esperança nesta sexta.

Somando os 2 primeiros dias de testes nessas localidades, a prefeitura infirmou que 746 pessoas foram testadas, com 344 pessoas apresentando resultado positivo, o equivalente a 46,11%, até agora o maior índice de reagentes positivos na cidade.

Segundo a prefeitura, a testagem nos bairros visa o desenvolvimento de ações para evitar a propagação da doença, por meio do rastreio dos casos positivos, principalmente os assintomáticos, além de planejar o prosseguimento da flexibilização das medidas de isolamento social e restrição de circulação para prevenção ao coronavírus.

Mais lidas da semana