Mídias Sociais

Covid-19

Macaé chega a 2º dia sem novas mortes por coronavírus, mas passa dos 4 mil infectados com 211 casos novos em 24 horas

Avatar

Publicado

em

 

O município de Macaé ultrapassou a marca dos 4 mil casos confirmados do coronavírus nesta quinta-feira, 9, após novo boletim informativo diário com dados sobre a pandemia, divulgado nesta manhã, pela Secretaria de Saúde.

Em mais um dia sem novos casos fatais, a cidade registra agora 4.159 casos confirmados do vírus, com os 211 novos casos nas últimas 24 horas, e um total de 87 mortes. Das mais de 4 mil pessoas infectadas no município, a prefeitura informa que 3.123 pacientes já estão recuperados.

As atualizações de dados sobre a pandemia na cidade também informaram que a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus está em 52,3%.

O boletim demonstra também que a taxa de reprodução do vírus no município continua em 1,4, mantendo Macaé na faixa laranja, de atenção redobrada; enquanto a taxa de letalidade caiu novamente, e agora está em 2,1%.

Os números são referentes aos atendimentos realizados no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Iniciada em 17 de junho, a ação de testagem em massa da Secretaria de Saúde de Macaé continua até esta sexta-feira, 10, na Nova Holanda e na Nova Esperança, onde a equipe atende a população das 8h às 12h, no Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro, na Nova Holanda.

O município informou que, no 1º dia da testagem nas duas localidades, nesta quarta-feira, 8, o mutirão realizou 354  exames, com 181 pessoas apresentando reagente positivo, ou seja, 51,12%, mais da metade das pessoas testadas.

Mais lidas da semana