Mídias Sociais

Covid-19

Com mais um caso fatal nas últimas 24 horas, Macaé se aproxima de 100 mortes por coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Com base nos 112 atendimentos realizados durante as 24 horas da última terça-feira, 14, no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé, a Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira, 15, o novos dados da pandemia do coronavírus na cidade.

De acordo com a última atualização do boletim informativo diário da manhã desta quarta, o município registrou 13 casos novos e mais uma morte por coronavírus, somando agora 4.561 pessoas infectadas e 95 óbitos pela doença.

A prefeitura informou que o novo casal fatal registrado pela rede municipal de saúde de Macaé é de uma mulher de 77 anos, portadora de doença pulmonar crônica. Com as novas informações, o município conta com 3.448 pacientes recuperados, o que representa 75,59% de todos os pacientes contaminados pelo vírus na cidade.

Ainda segundo a prefeitura, com a nova atualização, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento do coronavírus voltou a subir, chegando a 52,3 %.

Os dados também dão conta de que a taxa de reprodução do vírus estacionou em 1,3, mantendo o município na faixa laranja, mas se aproximando da faixa amarela, enquanto a taxa de letalidade segue em 2,1%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana