Mídias Sociais

Covid-19

Macaé tem 4.548 casos confirmados e 94 mortes por coronavírus, mas volta a não registrar mortes nas últimas 24 horas

Avatar

Publicado

em

 

Sem novas mortes e com apenas 22 casos novos registrados nas últimas 24 horas, o município de Macaé apresentou na manhã desta terça-feira, 14, novas atualizações do seu boletim informativo diário sobre a pandemia, com um dos seus melhores números.

Com 4.548 casos confirmados e 94 mortes provocadas pelo vírus, o município registra uma taxa de recuperação de 75,61% dos casos confirmados, totalizando 3.439 pacientes recuperados da doença na cidade.

Nos dados, a prefeitura também revelou que a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento do coronavírus no município segue acima da metade, com 52% de ocupação.

O boletim também apresenta a taxa de reprodução do vírus, que se manteve em 1,3, na faixa laranja, de atenção redobrada, mas já se aproximando dos 1,2, máximo da faixa amarela, de atenção, além da taxa de letalidade que também se manteve em 2,1%.

Os números são referentes aos 181 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta segunda-feira, 13, lembrando que a unidade funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana