Mídias Sociais

Covid-19

Com mais 7,1 mil casos de coronavírus e mais de 130 mortes, Macaé inicia testagem em massa na região serrana

Avatar

Publicado

em

 

Começou nesta segunda-feira, 31 de agosto, a ação de testagem em massa para diagnóstico do coronavírus nas localidades da região serrana do município de Macaé, ação que já passou por 7 bairros da região central da cidade entre junho e julho.

Nesta segunda-feira, as equipes da Secretaria de Saúde iniciaram o trabalho em Trapiche, onde o mutirão gratuito realizou os testes nos moradores na parte da manhã, no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS).

Nesta terça-feira, 1 de setembro, a ação seguirá na região serrana, oferecendo a testagem em massa para os moradores do Óleo, de Crubixais e de Glicério. A testagem acontecerá na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Glicério, das 9h às 12h.

Na quarta-feira, 2, os testes serão realizados para os moradores do Frade, também na ESF da localidade, e na quinta-feira, 3, o mutirão atenderá moradores na ESF de Córrego do Ouro, seguindo, na sexta-feira, 4, para atender os moradores de Bicuda Grande, de Bicuda Pequena e de Areia Branca, na ESF de Bicuda Grande, e encerrando o mutirão na região serrana no sábado, 5, na Unidade Mista do Sana.

Para a realização dos testes, não há necessidade de agendamento prévio, bastando aos moradores levar um documento de identificação e um comprovante de residência, lembrando que é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual.

Na manhã desta segunda-feira, a prefeitura divulgou novos dados sobre a situação da pandemia do coronavírus na cidade, que registra 7.102 casos confirmados do vírus e 132 mortes, conforme novo boletim informativo diário.

Os dados são referentes aos 34 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas deste domingo, 30 de agosto, e demonstram que as taxas de ocupação de leitos de terapia intensiva seguem a baixo de 20%.

Ainda sobre as taxas de reprodução do vírus, e de letalidade, os números registram, respectivamente, 0,83 e 1,9%. O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no centro da cidade.

Mais lidas da semana