Mídias Sociais

Covid-19

Com 4.545 casos e 96 mortes por coronavírus, Macaé registra quase 3 mil casos desde início da testagem em massa, há 1 mês

Avatar

Publicado

em

 

O monitoramento da situação da pandemia do coronavírus em Macaé continua sendo feito através de boletins divulgados diariamente, inclusive nos finais de semana, com informações sobre o avanço do vírus na cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Secretaria de Saúde revelou o registro de mais 15 casos e uma morte nas últimas 24 horas, contabilizando os 129 atendimentos realizados no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus durante as 24 horas desta quarta-feira, 15.

De acordo o boletim desta quinta-feira, o novo caso fatal é de uma mulher de 92 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes, que serão consideradas comorbidades, pois são quadros de saúde que podem se agravar devido ao contágio do vírus.

Atualmente o a cidade contabiliza 4.645 casos confirmados e 96 mortes por coronavírus, com 3.502 pacientes recuperados, representando 75,39% de todos os pacientes que tiveram seus exames positivos para o vírus.

Os dados revelam também que a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus voltou para 50% depois de ter chegado a mais 52% nesta semana.

Outras taxas divulgadas pelo município foram a taxa de reprodução do vírus, que segue em 1,3, mantendo a cidade na faixa laranja, mas já se aproximando da faixa amarela, cujo limite máximo é de 1,2, além da taxa de letalidade, que continua em 2,1%.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Os números no município deram um salto de quase 3 mil casos confirmados desde o dia 17 de junho, quando a prefeitura registrava 1.650 casos confirmados do vírus, e iniciou o mutirão de testagem em massa nos bairros da cidade.

Depois de passar por Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Aroeira, Lagomar, Malvinas, Nova Holanda e Nova Esperança, a equipe da prefeitura testou 8.105 pessoas, encontrando 2.197 moradores com reagente positivo, mas ainda não revelou novas informações sobre a continuação da ação.

Mais lidas da semana