Mídias Sociais

Cidades

Vídeo: Simulação de incêndio em agência da Caixa Econômica assusta moradores de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo o comando da PM em Macaé, o evento foi um procedimento de treinamento de praxe nas agências.

Uma simulação de incêndio foi realizada no início da noite desta terça-feira (17), em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé. O treinamento de segurança assustou comerciantes e pessoas passavam pelo local e não foram avisadas sobre o teste.

Em minutos, fotos do suposto incêndio começaram a circular nas redes sociais. Rapidamente, o boato se espalhou. Segundo comerciantes, não houve nenhum aviso sobre a simulação.

A “fake news”  viralizou e houve quem acreditasse que o suposto incêndio pudesse ser explosão aos caixas eletrônicos do banco devido a um possível assalto. No entanto, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros rapidamente negaram a informação. Segundo o comando da PM em Macaé, o evento foi um procedimento de treinamento de praxe nas agências.

Já a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal disse por meio de nota que o treinamento atende à Norma Regulamentadora nº 23 do Ministério do Trabalho, que prevê que os exercícios de combate ao fogo devem ser feitos periodicamente para proteção do trabalhador. “Simulações como essa são comuns para que se testem alarmes e toda a segurança de uma agência”, disse o órgão.

Assista ao vídeo que se espalhou pela internet divulgando o treinamento como um suposto incêndio:

Mais lidas da semana