Mídias Sociais

Destaque

Posto é interditado após explosão de cilindro durante abastecimento de GNV em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Laudo pericial deve ficar pronto em até 30 dias. Problema, segundo a Polícia Técnica, pode ter sido de um defeito na bomba do posto.

A Polícia Civil investiga a explosão de um carro em um posto de combustíveis localizado no Mirante da Lagoa, em Macaé, na noite desta terça-feira (17). O frentista do posto ficou ferido em uma das mãos e socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM). Segundo a unidade de saúde, ele teve alta na manhã desta quarta-feira (18).

O acidente destruiu a traseira de um Honda Civic prata, placa MUU-8042, e parte da cobertura do posto que fica na pista da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Macaé. No momento da explosão, o cilindro de GNV do carro era abastecido.

O motorista estava fora do veículo e não se feriu. Dados colhidos pela Polícia Técnica no momento da perícia ao posto indicam que a bomba estava marcando 43m3 e o cilindro era de 20m3, e que esse excesso pode ter sido causado por vazamento na hora do abastecimento. Segundo a Polícia Civil, a bomba continuou funcionando depois da explosão.  O posto foi todo interditado após o acidente.

O impacto arremessou parte do cilindro e o teto do posto também foi atingido. Segundo testemunhas, o cilindro foi encontrado a cerca de um quilômetro do posto.  A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) como crime de explosão. Testemunhas do caso devem depor ainda nesta semana.

O impacto arremessou parte do cilindro e o teto do posto também foi atingido.

 

Mais lidas da semana