Mídias Sociais

Cidades

ViaLagos espera movimento intenso até segunda-feira, 02, devido ao Carnaval

Publicado

em

 

A ViaLagos concessionária responsável pela principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos segue em esquema especial até segunda-feira, 02, para atender a demanda ainda oriunda do Carnaval. Neste retorno para a casa são esperados 170 mil veículos.

Neste sábado e domingo, 29 e 01, são os dias de maior movimento na volta ao Rio, com a passagem de 30 mil e 28 mil veículos, respectivamente. As equipes de atendimento da concessionária seguem reforçadas e atentas ao movimento, baseadas em pontos estratégicos ao longo da via, com guinchos, viaturas de inspeção e ambulâncias UTI e de resgate, para garantir a qualidade e rapidez nos atendimentos e agilizar a liberação das pistas em caso de ocorrências.

Na última semana, mais de 280 mil veículos passaram pela rodovia, que não registrou ocorrências graves. Neste período,  o SOS Usuário da CCR ViaLagos realizou 627 atendimentos mecânicos, a maioria por aquecimento no motor e pane elétrica. Do total de veículos atendidos, 290 tiveram os problemas resolvidos na própria pista e 337 foram rebocados. Já a equipe médica da concessionária atendeu a 15 acidentes no período, mas a notícia boa é que nenhuma morte foi registrada na rodovia este ano.

A concessionária ressalta que informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

 

 

Mais lidas da semana