Mídias Sociais

Cidades

Equipes reiniciam limpeza das Praias de Tamoios afetadas por vegetação oriunda do Norte Fluminense

Publicado

em

 

As equipes de limpeza de Cabo Frio reiniciaram nesta sexta-feira, 28, a retirada da vegetação, oriunda de Carapebus, das Praias do Distrito de Tamoios. A Praia possui mais de 10 quilômetros de extensão, cercada por loteamentos e áreas de preservação ambiental, fatores que dificultam a operação.

De acordo com a Prefeitura, antes do Carnaval, a faixa de areia em frente aos loteamentos Santa Margarida 2, Verão Vermelho e Viva Mar, já havia recebido a equipe de limpeza. Com o auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões foram retiradas mais de 50 toneladas da vegetação. Agora a previsão é que a ação seja concluída até a próxima sexta-feira, 06.

“As gigogas chegaram em Cabo Frio no fim de dezembro, às vésperas da alta temporada. O segundo distrito recebeu uma quantidade gigante dessa vegetação, mais ainda que o primeiro distrito. Inicialmente fizemos o remanejamento da vegetação, de forma emergencial, para que o mar não espalhasse ainda mais a planta e os banhistas não fossem impedidos de frequentar a praia. Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, nossa equipe de limpeza de praia atuou sozinha, sem ajuda dos órgãos estaduais e com recursos limitados na limpeza de toda a orla de Unamar, sendo que não foi possível terminar tudo antes do carnaval. Mas agora com o esvaziamento da cidade e a disponibilização de equipamentos que antes estavam alocados na limpeza da rodovia e dos bairros, conseguiremos limpar definitivamente toda a orla”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Mais lidas da semana