Mídias Sociais

Cidades

Vereador Robson Oliveira fiscaliza junto com Procon preços abusivos dos postos de combustíveis de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O vereador Robson Oliveira e sua equipe do Gabinete Itinerante visitaram, nesta sexta-feira (7) alguns postos de combustíveis em Macaé para tomar conhecimento sobre os valores abusivos cobrados pelos postos e defender o direito do consumidor, com relação à qualidade do combustível oferecido à população. A visita foi acompanhada pela equipe do Procon.

Na condição de presidente da Comissão dos Direitos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, Robson observou a redução dos valores no combustível em diversas cidades e estados, entretanto, os consumidores de Macaé, não viram os novos valores sendo repassados nas bombas. "Macaé tem o preço da gasolina mais alto do país e é inadmissível que a redução do valor do combustível não seja repassado para a população", disse.

Dois postos foram visitados, o BR da Praia Campista e o BR da Linha Vermelha. Em ambos, os responsáveis disseram que o valor que o consumidor paga hoje é referente ao preço que as refinarias repassam aos distribuidores. Na ocasião, ambos os postos realizaram o teste de qualidade na gasolina, em presença do Procon, para garantir a idoneidade do produto. Esse, também é um direito do consumidor que pode ser exigido a qualquer momento e ainda, caso se sinta lesado, basta procurar o órgão.

Robson destacou ainda que na próxima semana emitirá requerimentos para as refinarias e para os postos visando saber o real valor dos combustíveis e se for constatado a formação de cartel irá denunciar a Polícia Civil, ao Ministério Público e a Justiça.

Mais lidas do mês