Mídias Sociais

Cidades

Ilha do Japonês, em Cabo Frio, terá atividades neste fim de semana em celebração a Semana do Meio Ambiente

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Neste fim de semana, a Ilha do Japonês será palco de diversas atividades em celebração à Semana do Meio Ambiente. A programação será aberta, neste sábado, 08, com um abraço à Ilha do Japonês e prosseguirá até domingo, 09

De acordo com a organização, as ações têm como objetivo conscientizar a sociedade de que o ecossistema precisa de cuidados constantes.

No sábado, às 8h, terá um café da manhã no local, seguido de Abraço à Ilha do Japonês às 8h30. Já às 9h, haverá uma limpeza na Ilha, além de oficinas sobre lixo, animais marinhos, primeiros socorros, combates a incêndios e exibição drones, trilha no Parque Municipal da Boca da Barra.

No domingo, 09, a programação continua a partir das 8h também com café da manhã. Em seguida os participantes realizarão uma limpeza do Mangue da Boca da Barra, que também faz parte da ilha.

O coordenador geral do meio ambiente da prefeitura de Cabo Frio, o biólogo Mário Flávio explicou que o evento é uma parceria entre o governo municipal e ONGS ligadas ao meio ambiente.

 

Mais lidas da semana