Mídias Sociais

Cidades

UPA 24h de Tamoios e ESF Samburá, em Cabo Frio, recebem obra de restauração

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As obras de reforma realizadas na unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h de Tamoios e o ESF Samburá, em Cabo Frio, iniciaram nesta semana. As duas unidades ficam no mesmo terreno, com estruturas similares e por isso, recebe a ação no mesmo momento.

O primeiro passo da Secretaria de Obras foi a realização da limpeza e pintura das unidades. Após essa fase será iniciada a reforma da parte estrutural.

As estruturas da UPA e do ESF são metálicas e recebem tratamento contra a ferrugem. Algumas partes que estão muito deterioradas foram trocadas. A caixa d’água, que também é metálica, passa pelo mesmo processo. O piso da UPA recebe tratamento, pois é flutuante, composto por um solo emborrachado sobre uma camada de madeira. Algumas partes do piso passam por manutenção na base, outras tiveram que ser trocadas.

O telhado é outra parte que recebe cuidados. Devido à corrosão, algumas telhas que estavam soltas estão sendo reparadas e outras trocadas. As calhas também passam por manutenção, com desentupimento e eventuais substituições.

Segundo o secretário de Obras, Carlos Santanna, todos os serviços são de rotina, para manter o bom funcionamento das unidades. “Todos os serviços que estão sendo realizados são de rotina, não é nada emergencial. Tudo que está sendo feito é para oferecer mais conforto e comodidade para a população”, finaliza ele


 

Mais lidas do mês