Mídias Sociais

Cidades

Temporal continua gerando transtornos na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As chuvas que começaram na última segunda-feira, 08, continuaram atingindo as cidades da Região dos Lagos e deixando alguns transtornos nesta quarta-feira, 10. Ruas alagadas, escolas com aulas suspensas, dentre outros problemas foram registrados e a população deve ficar atenta.

Em Cabo Frio, a Defesa Civil já registrou 23 ocorrências referentes a queda de árvores, rachaduras em paredes e alagamentos. Desse número, 13 foram de quedas de árvores, principalmente, nos bairros Jardim Esperança, Tangará e Parque Eldorado 3.

Além disso, por conta dos alagamentos e dificuldade de acesso dos alunos, algumas unidades de ensino, que não funcionaram na terça, retomaram as atividades nesta quarta, como a E. Tio Cotias, (Tangará) e a E.M. Izabel Machado (Jardim Caiçara).  A E.M Leaquim Schuindt (Jardim Esperança) e E.M. Rui Capdeville (Guarani) estão fechadas durante período da manhã para limpeza das salas, mas terão funcionamento normal na parte da tarde. Ainda permanecem sem aulas a E.M Agrisa (Agrisa),  E.M Francisco Franco (Araçá) e E.M Arlete Rosa Castanho (Vila Nova), com previsão de retorno para esta quinta-feira, 11.

Em Araruama, diversas ruas ficaram completamente alagadas, sendo inviável a passagem, além disso, o Rio Mataruna transbordou, gerando muitos transtornos.

 

Mais lidas da semana