Mídias Sociais

Cidades

Temporada de cruzeiros na Região dos Lagos começa neste domingo, 25

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

A temporada 2018/2019 dos cruzeiros no Brasil começou no último dia 19, mas o primeiro navio a ancorar na Região dos Lagos nesta temporada, está previsto para chegar neste domingo, 25, em Búzios.

O balneário receberá o MSC FANTASIA com um cruzeiro temático do cantor Wesley Safadão. O cruzeiro tem previsão de duração de três dias, começando no dia 24 de Novembro no porto de Santos, passando por Búzios no dia 25, encerrando seu itinerário no dia 27 no porto de Santos. De acordo com a escala oficial da Brasil Cruises, a embarcação está prevista para ancorar no balneário as 10h00 e zarpar as 19h00. O MSC FANTASIA trará a bordo cerca de 4.000 passageiros.

A previsão é que até o dia 16 de abril, quando deve ancorar o último navio em Búzios, quase cem navios passem pela cidade.

Já em Cabo Frio, a previsão inicial é que cinco navios passem pelo município, o primeiro deles no dia 13 de dezembro e o último em 19 de abril de 2019.

Dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) mostram que a temporada de cruzeiros 2018/2019 terá aumento de 15% em relação à temporada anterior. Sete transatlânticos vão oferecer, juntos, 500 mil leitos em 133 roteiros com 585 escalas pela costa brasileira ao longo dos próximos quatro meses.

Com essa aumento, a estimativa é que haja um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões, além da geração de cerca de 30 mil empregos.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, acredita que a retomada do crescimento no segmento mostra o grande potencial de mercado dos cruzeiros marítimos no País. “O segmento está criando ferramentas para voltar a ocupar o espaço que já teve no mercado. Em matéria de políticas públicas, a atividade é prioridade estratégica da economia turística. Sabemos que cada passageiro de um grande navio chega a gastar R$ 515 por dia nas escalas. É um consumidor de turismo que estamos recuperando”, analisa Lummertz.


 

Mais lidas do mês