Mídias Sociais

Cidades

Tempo instável deve ser registrado durante toda a semana na Região dos Lagos

Publicado

em

 

As cidades da Região dos Lagos devem continuar sendo afetadas com a instabilidade do tempo nos próximos dias. As temperaturas devem continuar altas, mas com possibilidade de chuva com trovoadas para todos os dias, principalmente, mais próximo ao fim de semana.

Nesta segunda-feira, 25, apesar do calor intenso durante todo o dia, no final da tarde, uma forte ventania atingiu a região, causando diversos transtornos. Muitos raios também foram registrados e um pouco de chuva.

Na manhã desta terça-feira, 26, a Defesa Civil de Cabo Frio precisou atuar na retirada das árvores que caíram nas vias públicas devido aos ventos que atingiram a cidade durante a noite. No Centro foi registrado o índice pluviométrico de 6.6 milímetros e de 5.4 no segundo distrito. Não foi registrado nenhum ponto de alagamento na cidade.

Em Arraial do Cabo, a ventania chegou a quebrar a porta do Hospital Geral. Árvores também foram arrancadas com a força dos ventos. Através das redes sociais, o prefeito Renatinho Viana confirmou que foram registrados diversos danos da cidade.

Em todas as regiões, moradores relataram problemas com a falta de energia elétrica.  Em nota publicada no próprio site, a Enel afirmou "que fortes chuvas e descargas atmosféricas, atingiram principalmente Niterói, São Gonçalo, Magé, Cachoeira de Macacú, Rio Bonito, Tanguá, Papucaia Cardoso Moreira, Saquarema, Araruama e Maricá, afetando o fornecimento de energia em algumas regiões desses municípios."

Mais lidas da semana